O que devo fazer antes de chamar o suporte técnico?

  • 1° - Verifique se as fontes de alimentação de energia dos equipamentos estão conectadas de maneira adequada na tomada ou no estabilizador do seu computador.
  • 2º - Verifique se todos os cabos dos equipamentos estão conectados de forma correta, conforme ilustração disponível no Manual do Cliente localizado no rodapé do site. Estando todos os cabos conectados de maneira correta, faça o seguinte procedimento: desligue as fontes de energia dos equipamentos da tomada, aguarde 30 segundos e ligue-as novamente. Aguarde aproximadamente 90 segundos até que os equipamentos se estabilizem e tente navegar na internet.
  • 3° - Se a dificuldade persistir, entre em contato com nosso suporte técnico através do fone 51 3272.0099, disponível 24h por dia. Você pode ainda solicitar atendimento através do nosso chat de Atendimento online ou no WhatsApp 51 99598.3254.

    Obs: Fique atento ao vencimento de sua conta. Pagamentos em atraso podem gerar dificuldades de acesso.

A Clean Net disponibiliza ferramentas que facilitam a geração de sua fatura.  


  • É simples gerar uma fatura para pagamento. Clique no botão 2ª Via de Boleto disponível na Home do site ou digite em seu navegador o endereço https://portal.cleannet.com.br/facilita. Preencha o CPF/CNPJ (somente números) do titular e clique em "Acessar". Pronto, seu boleto rápido e prático!
  • Você também pode solicitar seu boleto ou esclarecer dúvidas através do nosso chat de Atendimento online ou pelo WhatsApp 51 99598.3254 e ainda pelo fone 51 3272.0099 no horário comercial.

Perguntas e Respostas

Minha internet parou de funcionar. O que faço agora?

  • 1° - Verifique se as fontes de alimentação de energia dos equipamentos estão conectadas de maneira adequada na tomada ou no estabilizador do seu computador.
  • 2º - Verifique se todos os cabos dos equipamentos estão conectados de forma correta, conforme ilustração disponível no Manual do Cliente localizado no rodapé do site. Estando todos os cabos conectados de maneira correta, faça o seguinte procedimento: desligue as fontes de energia dos equipamentos da tomada, aguarde 30 segundos e ligue-as novamente. Aguarde aproximadamente 90 segundos até que os equipamentos se estabilizem e tente navegar na internet.
  • 3° - Se a dificuldade persistir, entre em contato com nosso suporte técnico através do fone 51 3272.0099, disponível 24h por dia. Você pode ainda solicitar atendimento através do nosso chat de Atendimento online ou no WhatsApp 51 99598.3254.

    Obs: Fique atento ao vencimento de sua conta. Pagamentos em atraso podem gerar dificuldades de acesso.

Não recebi minha fatura para pagamento. O que devo fazer?

  • É simples gerar uma fatura para pagamento. Clique no botão 2ª Via de Boleto disponível na Home do site ou digite em seu navegador o endereço https://portal.cleannet.com.br/facilita. Preencha o CPF/CNPJ (somente números) do titular e clique em "Acessar". Pronto, seu boleto rápido e prático!
  • Você também pode solicitar seu boleto ou esclarecer dúvidas através do nosso chat de Atendimento online ou pelo WhatsApp 51 99598.3254 e ainda pelo fone 51 3272.0099 no horário comercial.

Preciso desbloquear minha internet. Posso fazer eu mesmo?

  • 1° -  Quando sua internet está bloqueada por conta de algum boleto em atraso, é possível desbloqueá-la clicando no botão Central do Assinante disponível na Home do nosso site.
  • 2° - Entre na seção Utilidades e clique em Desbloqueio de Contrato.

    Obs: Esse desbloqueio tem validade de até 24h. Após esse período o sistema poderá bloquear o sinal novamente, caso não haja registro do pagamento da fatura. Fique atento ao vencimento de sua conta para evitar esse tipo de transtorno. 

Por que minha internet parece lenta?

Alguns fatores podem interferir no bom rendimento da sua internet. Conheça os mais comuns:

  • 1° - Você distante do roteador - A rede WiFi pode sofrer perda de sinal quando acessada de um cômodo distante do local em que está instalado o seu roteador, isso ocorre por conta das paredes que impedem que o sinal se propague. Uma solução é solicitar a instalação de um ponto extra de internet dentro da residência para que as paredes não interfiram na perda do sinal. Faça um teste de velocidade em várias partes da casa para saber onde o sinal está mais fraco. O link para o teste de velocidade está no rodapé do site. Lembre-se: para medir a velocidade real de sua internet, o teste de velocidade deve ser realizado conectando seu PC/Notebook através de um cabo e sem outros dispositivos utilizando a rede.
  • 2° - Muitas pessoas conectadas ao mesmo tempo - O roteador divide o sinal entre os dispositivos conectados. Quando várias pessoas estão utilizando o mesmo sinal é preciso certificar-se de que algum deles esteja ou não consumindo banda em excesso, isso influencia na velocidade dos outros dispositivos. Por exemplo, Netflix e Youtube consomem muito mais banda que Redes Sociais. Uma solução é conectar equipamentos como PC, Notebook, Smart TV e Câmeras através de cabo, sempre que possível.
  • 3° - Seu dispositivo pode conter vírus ou malware - Não se surpreenda, é cada vez mais comum a presença desse tipo de ameaça e eles podem causar lentidão no seu acesso à internet. Tenha sempre instalado um bom antivírus e faça manutenções constantes no seu equipamento.

    Obs: Caso nenhuma das possibilidades citadas anteriormente esteja interferindo em sua conexão e ainda assim a internet pareça estar lenta, entre em contato com nosso suporte técnico através do fone 51 3272.0099, disponível 24h por dia. Você pode ainda solicitar atendimento através do nosso chat de Atendimento online ou no WhatsApp 51 99598.3254.

Como testar a velocidade da internet?

  • 1° -  Certifique-se que não haja outros dispositivos conectados à rede.
  • 2º - Conecte o notebook ou PC através de um cabo de rede, utilizando uma das portas denominadas "LAN" no seu roteador. 
  • 3° - Acesse o link Teste de Velocidade disponível no rodapé do site ou digite em seu navegador o seguinte endereço: cleannet.com.br/teste-de-velocidade

    Obs: Testes realizados com notebook ou PC conectado por cabo de rede ao roteador geram resultados mais precisos. Nos planos superiores a 100Mb de velocidade o teste deverá ser feito com equipamento que possua porta Gigabit Ethernet.

Por que meu WiFi fica fraco?

Paredes, portas, vidros e espelhos podem afetar o sinal WiFi, principalmente se o seu roteador estiver distante de onde você está. A distância e as barreiras atenuam o sinal, fazendo com que o WiFi perca força, o ideal é que seu roteador esteja localizado em um ponto livre dessas barreiras e, se necessário, instale mais pontos de internet, com roteadores distribuídos em outros cômodos, para maior abrangência de sinal. No caso de mais de um roteador instalado no local, é importante que este esteja configurado para atuar em uma frequência (canal) diferente da do roteador principal.
© 2018 Copyright. Clean Net. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por C2 Studio Criativo e DMWeb
Fale conosco Trabalhe conosco

51 3272.0099

51 99598.3254

Acompanhe a Clean Net nas redes sociais